domingo, 17 de dezembro de 2017

Real Madrid domina Grêmio e é hexa mundial com gol de Cristiano Ronaldo


Não só pelo gol, mas o português esteve presente diretamente em vários momentos importantes do Real no campo ofensivo, apesar das jornadas inspiradas de Geromel e Kannemann.

Gol de falta de CR7 mata o sonho gremista nos Emirados.

Uma pedalada para cima de Jaílson, nos arredores da área, permitiram a Cristiano Ronaldo uma cobrança de falta que não costuma desperdiçar. Depois de arriscar uma batida de longe que assustou Gröhe no primeiro tempo, o português mostrou a pontaria afiada e, em chute seco que passou entre Barrios e Luan na barreira, deixou o goleiro gremista sem chances para abrir o marcador.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

ANDRÉ MIRANDA VENCE MINI GP E RODRIGO MARINHO, O GP, NO COSTA DEL SOL EQUESTRIAN TOUR

André Miranda em ação com Hemingway van de Pade; img; reprodução facebook

Teve Brasil no pódio do Concurso de Salto Internacional 2* Costa del Sol Equestrian Tour em Mijas, na Espanha. No sábado, 29/10, o top André Américo de Miranda, recém chegado para uma temporada na Europa, venceu o mini GP, a 1,40m, montando Hemingway van de Pade, de 9 anos, é filho de Diamatn de Semilly em Fantastique, de propriedade do cavaleiro português Luis Sabino. Eles bateram 38 concorrentes com zero faltas no desempate em 38s15. A 2ª colocação foi do britânico James Smith montando Balibu, pista limpa, 39s37. Logo atrás, a amazona brasileira Karen Romano Rachid zerou o percurso em 39s55, sobre o dorso de Tosca de L’Esques.

sábado, 23 de setembro de 2017

Cricket, o taco inglês que conquistou o mundo


Praticado no mundo todo o cricket  é um esporte emotivo e competitivo, muito parecido com o basebol, e de fato, são esportes muito parecidos, pelos equipamentos, pelo dinamismo de suas partidas, pela disposição dos jogadores em campo e por serem praticados em países de língua inglesa. Segundo o jornalista Tiago Jokura a principal diferença entre ele e o seu “primo” brasuca é que há mais gente em campo, são 11 jogadores tentando derrubar as “casinhas” protegidas pela dupla de rebatedores.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cadetes da AFA participam de competição esportiva

Resultado de imagem para Cadetes da AFA participam de competição esportiva

Começou na última sexta-feira (24/04) a XLIII INTERAFA, competição esportiva da Academia da Força Aérea (AFA) entre os cadetes dos quatro anos de curso de formação. O torneio é aberto ao público e conta com os futuros oficiais aviadores, intendentes e infantes da Força Aérea Brasileira (FAB). As atividades seguem até sexta-feira (01/05).

Ao longo da semana, serão realizadas disputas em diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei, natação, atletismo, judô, pentatlo militar, tiro, pólo-aquático, triatlo, orientação e esgrima. A novidade para o ano de 2015 foi a inclusão do streetball (variação do basquetebol jogado geralmente em quadras abertas), badminton, cabo de guerra e xadrez.

A INTERAFA promove a integração entre as turmas da AFA e o aperfeiçoamento do espírito de combate. O objetivo é desenvolver qualidades físicas e desportivas e contribuir para a interação entre os esquadrões. A abertura foi realizada pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral.


A competição também vai selecionar os cadetes que serão os representantes da AFA nos eventos desportivos, como a NAVAMAER (competição entre as escolas de formação de oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica), o Festival Sul-Americano de Cadetes e o Campeonato Mundial de Cadetes.

domingo, 6 de agosto de 2017

Brasil supera seleção italiana de vôlei e conquista o 12º título de Grand Prix

Divulgação/FIVB

Parecia improvável há uma semana, mas neste domingo (6) o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio da edição 2017 do Grand Prix. Diante de uma reformulada Itália, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu por 3 sets a 2.

O título coroa uma nova geração da seleção brasileira. Para o Grand Prix, apenas três campeãs olímpicas foram convocadas: Adenízia, Tandara e Natália. Zé Roberto não pôde contar com Gabi e Thaísa, machucadas, e Dani Lins, grávida.... 

Nos esportes coletivos, Brasil já definiu o seu 'saco de pancadas' no Pan


Toronto - Iniciadas as modalidades de esportes coletivos do Pan-Americano de Toronto, o Brasil tem levado a melhor na maioria delas. Entre tantas vitóiras, um adversário em especial chama a atenção por ser o preferido dos atletas brasileiros: Porto Rico. Diante do pequeno país caribenho, de população aproximada de quatro milhões de pessoas, o Brasil vem fazendo muito bonito. Até o momento são quatro confrontos e quatro vitórias brasileiras, todas em disputas entre mulheres.

Tudo começou no polo aquático feminino. Ainda na primeira fase, as equipes se enfrentaram nas piscinas do Atos Markham e o Brasil atropelou com um sonoro 17 a 10, resultado que deu ao país a classificação à semifinal na segunda colocação do Grupo B. Depois foi a vez de os paises se encontrarem novamente no handebol feminino. O Brasil, favorito e atual campeão do mundo, não teve piedade das rivais e, na estreia de ambas, atropelou por 38 a 21, na quadra do Exhibition Centre.