quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cadetes da AFA participam de competição esportiva

Resultado de imagem para Cadetes da AFA participam de competição esportiva

Começou na última sexta-feira (24/04) a XLIII INTERAFA, competição esportiva da Academia da Força Aérea (AFA) entre os cadetes dos quatro anos de curso de formação. O torneio é aberto ao público e conta com os futuros oficiais aviadores, intendentes e infantes da Força Aérea Brasileira (FAB). As atividades seguem até sexta-feira (01/05).

Ao longo da semana, serão realizadas disputas em diversas modalidades, como futebol, basquete, vôlei, natação, atletismo, judô, pentatlo militar, tiro, pólo-aquático, triatlo, orientação e esgrima. A novidade para o ano de 2015 foi a inclusão do streetball (variação do basquetebol jogado geralmente em quadras abertas), badminton, cabo de guerra e xadrez.

A INTERAFA promove a integração entre as turmas da AFA e o aperfeiçoamento do espírito de combate. O objetivo é desenvolver qualidades físicas e desportivas e contribuir para a interação entre os esquadrões. A abertura foi realizada pelo Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Saulo Valadares do Amaral.


A competição também vai selecionar os cadetes que serão os representantes da AFA nos eventos desportivos, como a NAVAMAER (competição entre as escolas de formação de oficiais da Marinha, Exército e Aeronáutica), o Festival Sul-Americano de Cadetes e o Campeonato Mundial de Cadetes.

domingo, 6 de agosto de 2017

Brasil supera seleção italiana de vôlei e conquista o 12º título de Grand Prix

Divulgação/FIVB

Parecia improvável há uma semana, mas neste domingo (6) o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio da edição 2017 do Grand Prix. Diante de uma reformulada Itália, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu por 3 sets a 2.

O título coroa uma nova geração da seleção brasileira. Para o Grand Prix, apenas três campeãs olímpicas foram convocadas: Adenízia, Tandara e Natália. Zé Roberto não pôde contar com Gabi e Thaísa, machucadas, e Dani Lins, grávida.... 

Nos esportes coletivos, Brasil já definiu o seu 'saco de pancadas' no Pan


Toronto - Iniciadas as modalidades de esportes coletivos do Pan-Americano de Toronto, o Brasil tem levado a melhor na maioria delas. Entre tantas vitóiras, um adversário em especial chama a atenção por ser o preferido dos atletas brasileiros: Porto Rico. Diante do pequeno país caribenho, de população aproximada de quatro milhões de pessoas, o Brasil vem fazendo muito bonito. Até o momento são quatro confrontos e quatro vitórias brasileiras, todas em disputas entre mulheres.

Tudo começou no polo aquático feminino. Ainda na primeira fase, as equipes se enfrentaram nas piscinas do Atos Markham e o Brasil atropelou com um sonoro 17 a 10, resultado que deu ao país a classificação à semifinal na segunda colocação do Grupo B. Depois foi a vez de os paises se encontrarem novamente no handebol feminino. O Brasil, favorito e atual campeão do mundo, não teve piedade das rivais e, na estreia de ambas, atropelou por 38 a 21, na quadra do Exhibition Centre.